Gaudium news > Relíquia de São Francisco de Assis será acolhida em Maceió

Relíquia de São Francisco de Assis será acolhida em Maceió

Maceió – Alagoas (Quinta-feira, 29-12-2016, Gaudium Press) Por ocasião às comemorações pelos 800 anos da Ordem Franciscana Secular (OFS), uma relíquia de São Francisco de Assis está peregrinando pelo Brasil. A ação teve início em setembro de 2015 e deve terminar em 2021.

Relíquia de São Francisco de Assis será acolhida em Maceió.pngEntre as cidades que terão a oportunidade de reverenciar o relicário está Maceió, que acolherá o resto mortal do Santo entre os dias 31 de dezembro de 2016 e 2 de janeiro de 2017.

A peregrinação da relíquia contendo um pequeno pedaço do osso de São Francisco está percorrendo todas as Fraternidades da Ordem Franciscana Secular do Brasil, em comemoração ao oitavo centenário de sua fundação que ocorrerá daqui há cinco anos.

Em Maceió, as Fraternidades Sagrado Coração de Jesus, no bairro Farol, e Nossa Senhora do Bom Parto, no bairro Bom Parto, ficaram encarregadas de acolher a relíquia do seu Santo fundador, São Francisco de Assis. Por sua vez, no município alagoano de União dos Palmares, será a Fraternidade Santa Clara quem receberá o relicário.

Programação

Os festejos terão início em 31 de dezembro, após a chegada da relíquia. Às 18h, haverá uma Santa Missa no Convento dos Capuchinhos e, logo após, a relíquia será trasladada para a Casa da Fraternidade Sagrado Coração de Jesus.

Em 1º de janeiro de 2017, a partir das 16h, será a vez do relicário visitar a Fraternidade de Nossa Senhora do Bom Parto. No local, será feito um momento de oração.

Mais tarde, às 19h, os fiéis e devotos serão convidados a participar da Santa Missa, na Paróquia Nossa Senhora do Bom Parto.

No dia seguinte, 2 de janeiro, às 9h, acontece a visita da relíquia de São Francisco de Assis aos enfermos do Bom Parto e, às 14, ao Centro Frei Raimundo (Bom Parto) e à Escola Nossa Senhora do Amparo.

Às 15h30, será realizado o Encontro com a Juventude Franciscana (Jufra), seguido pela Conferência da Família Franciscana do Brasil (CFFB) na Fraternidade Sagrado Coração de Jesus, no Convento dos Capuchinho situado no bairro Farol.

No dia 3 de janeiro, a relíquia segue seu trajeto, desta vez com destino à Fraternidade Santa Clara, em União dos Palmares. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Maceió

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas