Gaudium news > Cáritas do Vietnã ajudou mais de 3 mil crianças deficientes e sem lar no Natal

Cáritas do Vietnã ajudou mais de 3 mil crianças deficientes e sem lar no Natal

Saigon – Vietnã (Quinta-feira, 29-12-2016, Gaudium Press) O Natal para os católicos de Saigon, Vietnã, é a oportunidade de compartilhar a alegria cristã pelo nascimento do Senhor através das obras de misericórdia. Uma das celebrações principais é o Natal das crianças necessitadas que congrega as crianças que sofrem deficiência ou não tem lar.

Cáritas do Vietnã ajudou mais de 3 mil crianças deficientes e sem lar no Natal.jpg

“No dia de Natal, servimos a 125 crianças com deficiências severas, 485 crianças surdas, 265 crianças cegas e mais de 2 mil que são hospedadas pela Diocese”, relatou à AsiaNews a Irmã Anna, que trabalha no Centro Pastoral da cidade, onde se organizou o evento. “Fomos ajudados por voluntários do serviço social, professores e religiosas que trabalharam com estas crianças durante anos”.

As crianças atendidas pelo Centro Pastoral pertencem à comunidade cristã, mas também a famílias de todas as confissões. Para as celebrações de Natal, o Centro arrecada contribuições de corporações e particulares. Os voluntários de outros programas do Centro Pastoral também cooperam nas atividades com as crianças.

“Somos parte de um projeto de proteção ambiental. Coletamos, guardamos e classificamos centenas de quilos e desperdícios”, comentou um dos voluntários. “Através desta atividade, financiamos ações em favor das crianças deficientes. Na Cidade de Ho Chi Minh há dezenas de milhares de crianças que não tem nada para comer. Lhes ajudamos física e psicologicamente”. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas