Gaudium news > Cardeal Cañizares é presenteado com cálice elaborado na Terra Santa

Cardeal Cañizares é presenteado com cálice elaborado na Terra Santa

Valência – Espanha (Segunda-feira, 02-01-2017, Gaudium Press) O Cardeal Antonio Cañizares, Arcebispo de Valência, Espanha, recebeu a visita de oito jovens palestinos que se encontram na cidade como parte de um projeto da Cáritas Espanhola. Os visitantes obsequiaram ao purpurado um Cálice e uma Patena elaborados em Belém.

Cardeal Cañizares é presenteado com cálice elaborado na Terra Santa.jpg

Depois do encontro, o Cardeal presidiu a Celebração Eucarística da festa dos Santos Inocentes na Basílica da Virgem, empregando o vaso sagrado obsequiado pela delegação. O Purpurado agradeceu aos jovens o presente e lhes reafirmou sua constante presença em suas orações, em meio da difícil situação que vivem os crentes na região.

Os jovens palestinos estiveram acompanhados por jovens espanhóis e o vigário de ação caritativa e social, Padre José María Taberner, e o diretor da Cáritas Diocesana de Valência, Ignacio Grande. Os visitantes conheceram a sede da Cáritas Valência e o programa Mambré que ajuda pessoas sem lar. A visita incluiu percursos pela Catedral de Valência, a paróquia de São Nicolau, assim como a Albufera e outros destinos culturais.

O grupo de visitantes palestinos permanecerão na Arquidiocese de Valência até o dia 03 de janeiro e sua presença é possível graças a um esforço conjunto da Cáritas de Jerusalém e as Cáritas Diocesanas de Alicante, Castellón, Valencia, Alcalá de Henares, Menorca e Zaragoza, as quais, segundo indicou Cáritas à agência AVAN: “Nos últimos anos, organizaram um campo de trabalho no verão, em Belém, no qual estes jovens palestinos conviveram com voluntários valencianos”. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas