Gaudium news > Jovens de Lisboa iniciam 2017 com Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima

Jovens de Lisboa iniciam 2017 com Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima

Lisboa – Portugal (Segunda-feira, 02-01-2017, Gaudium Press) O Ano do Centenário das aparições de Fátima foi iniciado no Patriarcado de Lisboa com Missa no Mosteiro dos Jerónimos e com uma oração pela paz que contou com a presença da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima.

Mãe-abençoa-tua-Igreja-300x225.jpg

O evento, como informa o serviço de comunicação da diocese, teve seu início ainda cedo, às 17:00 horas e sua organização contou com a participação o projeto de jovens denominado ‘Eu Acredito’, que afirma ter sido este gesto “um sinal importante para cidade de Lisboa”, exatamente no Dia Mundial da Paz e Solenidade da Santa Mãe de Deus (1 de janeiro).

O cardeal-patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, presidiu a celebração tendo, em seguida, “os jovens e respetivas famílias” portando velas acesas, em procissão, conduziram a Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima até Padrão dos Descobrimentos, que fica nas proximidades do Mosteiro.

O acontecimento serviu para assinalar o Dia Mundial da Paz, sem dúvida, mas foi também uma forma de incentivar e ajudar os jovens do Patriarcado de Lisboa a se prepararem para uma participação entusiasmada e efetiva nas comemorações do Centenário das Aparições de Fátima (1917-2017) que estará sendo tendo lugar nos próximos dias 12 e 13 de maio, contando com a presença do Papa Francisco.

Eu acredito…

O projeto ‘Eu Acredito’ nasceu na Diocese de Lisboa, através da mobilização de “vários movimentos, grupos paroquiais e serviços diocesanos” precisamente para ajudar na “preparação espiritual” desse acontecimento na Cova da Iria.

A caminhada para essa preparação tem o lema: “Com Maria abraçamos o Mundo”. Ela começou em 13 de outubro deste ano e tem sido desenvolvida através de diversas propostas preparativas “semanais e mensais” tendo como meta final uma grande “peregrinação de jovens a Fátima em maio de 2017”. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas