Gaudium news > Como será a primeira semana de 2017 para o Papa

Como será a primeira semana de 2017 para o Papa

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 03-01-2017, Gaudium PressCom a chegada do Ano Novo, o Papa Francisco retoma também sua agenda pública.

Já na quarta-feira, o Pontífice deve continuar sua série de audiências gerais onde ele está tratando da virtude teologal da esperança. Devido aos rigores das temperaturas dessa estação, estas catequeses deverão ser realizadas na Sala Paulo VI, no Vaticano.

Para a quinta-feira o Francisco convocou para irem a Roma os habitantes das zonas assoladas por dois grandes terremotos -em agosto e novembro- que provocaram a morte de mais de 300 de seus habitantes.

Será um encontro com os remanescentes daquelas catástrofes para que o Papa possa dizer-lhes pessoalmente que eles não estão sós e que o Pontífice se empenha para que seja impulsionada a reconstrução de toda a região flagelada pelos sismos.

A sexta-feira será a Festa da Epifania d Senhor. O Papa Francisco tem o compromisso de celebrar a Santa Missa na Basílica de São Pedro.

Neste dia o Natal é celebrado pelas Igrejas Orientais.

Está programado para que o Papa acolha os Reis Magos durante a oração mariana do Angelus, na Praça São Pedro.

A semana do Papa será concluída na Capela Sistina quando o Santo Padre ministrará o Santo Batismo aos filhos dos funcionários do Vaticano e, mais tarde, ao meio dia, ele rezará do balcão dos aposentos pontifícios a oração do Angelus com os fiéis peregrinos reunidos na Praça de São Pedro. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas