Gaudium news > Mais de 32 milhões de internautas seguem o Papa Francisco no Twitter

Mais de 32 milhões de internautas seguem o Papa Francisco no Twitter

Redação (Quarta-feira, 04-01-2017, Gaudium Press) O perfil do Papa Francisco no Twitter inicia este ano de 2017 com 32 milhões de seguidores. O Pontífice se utiliza desta rede social para enviar curtas mensagens aos fiéis. O primeiro tweet do ano publicado na conta papal foi: “Confiemos a Maria Santíssima, Mãe de Deus, o novo ano, para que cresçam a paz e a misericórdia em todo o mundo”.

Papa Francisco no Twitter.png

As mensagens do Santo Padre são publicadas em nove idiomas, em contas distintas. A conta com mais seguidores é a em idioma espanhol, com 12,5 milhões. Em segundo lugar está a conta em inglês, com 10,2 milhões. Em seguida vem a em italiano, com 4,1 milhões. Em quarto lugar está a conta em português, com 2,44 milhões. A conta em polonês tem 751 mil seguidores, a em latim tem 735 mil, a em francês tem 717 mil, a em alemão tem 412 mil e por fim, a em árabe tem 350 mil.

Foi o Papa Bento XVI que, pouco antes de sua renúncia, abriu a conta nesta rede social. No dia 03 de dezembro de 2012, o perfil foi divulgado pela Santa Sé. Pouco após sua eleição como pontífice, o Papa Francisco assumiu o perfil e enviou a sua primeira mensagem: “Queridos amigos, agradeço-lhes de coração e lhes peço que continuem a rezar por mim”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas