Gaudium news > Papa instrui Pastoral Vocacional: saibam ouvir os jovens

Papa instrui Pastoral Vocacional: saibam ouvir os jovens

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 05-01-2017, Gaudium Press) O Papa Francisco recebeu centenas de responsáveis pela Pastoral Vocacional, na Itália.

A Audiência foi realizada hoje, na Sala Paulo VI, no Vaticano, quando o Santo Padre defendeu o pensamento de que a prioridade da Igreja Católica no campo da chamada “pastoral vocacional” deve ser escutar os jovens e promover o “discernimento”.

Na verdade, o discurso que havia sido preparado não foi pronunciado de viva voz pelo Pontífice, ele foi entregue aos participantes e divulgado mais tarde pela Sala Stampa, da Santa Sé.

Via da Escuta

O discurso distribuído traz citações de Bento XVI para lembrar a “confusão” que a juventude tem com relação ao seu futuro. E isto, afirma o discurso, exige uma adaptação da Igreja Católica para que seja privilegiada a “via da escuta”. Deve-se “perder tempo” ouvindo as perguntas e estar atento às expectativas dos mais novos: tudo com “grande respeito”.

Missão Permanente

O Papa fala em seu discurso numa Igreja em estado de “missão permanente” e isto, para ele, exige “audácia” e vontade de ir mais além, superando os medos.

O Papa diz ainda que a pastoral vocacional, deve atuar tendo em conta “horizontes amplos” e uma atmosfera de “comunhão”, superando as “resistências do coração humano”. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas