Gaudium news > Apresentado o ‘Vídeo do Papa’ para janeiro

Apresentado o ‘Vídeo do Papa’ para janeiro

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 09-01-2017, Gaudium Press) Hoje será divulgado em todas as nas redes sociais o primeiro vídeo do ano de 2017 com as intenções das orações do Papa Francisco.

O Padre Frédéric Fornos, diretor internacional da Rede Mundial de Oração do Papa, anunciou à Rádio Vaticano que este novo vídeo trará como enfoque o compromisso dos cristãos frente aos desafios da humanidade.

Padre Fornos parecia entusiasmado ao fazer o anúncio:
“É extraordinário, uma maravilha: parece que o Senhor está encorajando este projeto… não esperávamos que tanta gente visse estes vídeos.

Para nós, era importante ajudar o Santo Padre a ter um instrumento para chegar às pessoas, para ajudar os católicos a rezarem com ele e com todas as pessoas de boa vontade nos grandes desafios da humanidade”, disse com expansividade o sacerdote jesuíta.

Expectativa é chegar a 30 milhões de visualizações
Segundo o Padre Fédéric, no último ano foram contados mais de “13 milhões de visualizações do ‘vídeo do Papa’, apenas em nossa rede, no Vaticano.

Se levarmos em consideração, continuou ele, as mais de 3.200 mídias no mundo que falam e divulgam o vídeo todo mês, o número é ainda maior: milhões o veem, por exemplo, por Whatsapp” e a expetativa é de chegar logo a 30 milhões de visualizações.

Nas Redes Sociais

O vídeo pode ser visto no Youtube, Facebook, Twitter e Instagram, em dez idiomas diferentes. E, ainda segundo o Padre Fornos, quando esteve com Francisco no último mês de setembro, o Papa afirmou estar contente com o projeto do vídeo mensal.

Nos últimos cem anos, houve sempre duas intenções de oração por mês: uma geral e uma missionária. A novidade que o projeto traz é que, com o processo de reforma deste serviço eclesial da Santa Sé, as intenções do Papa passam a ser denominadas de ‘universal’ e ‘de evangelização’ e há uma alternância mensal entre elas. Serão dois vídeos a serem editados em estilos diferentes.

Oração do último minuto

Há uma outra novidade ainda: O Papa Francisco vai anunciar no início de cada mês, durante a Oração do Angelus, uma intenção: Será a oração do ‘último minuto’. Um pedido de oração mais urgente, que será ligado inteiramente com a atualidade, os sofrimentos e os grandes desafios que preocupam a Igreja e a sua missão em todo o mundo.

Apostolado da Oração

A nova plataforma que está sendo implantada é uma realização da “Rede Mundial de Oração do Papa – Apostolado da Oração”, que estará em parceria com Centro Televisivo Vaticano (CTV), único proprietário dos direitos de imagem do Papa.

O primeiro vídeo do Papa foi lançado em 6 de janeiro de 2016. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas