Gaudium news > Falece ex-Presidente da Federação Mundial de Obras Eucarísticas da Igreja

Falece ex-Presidente da Federação Mundial de Obras Eucarísticas da Igreja

Madri – Espanha (Segunda-feira, 09-01-2017, Gaudium Press) O ex-Presidente da Federação Mundial de Obras Eucarísticas da Igreja (FMOEI), Dom Eduardo Moreno Gómez, faleceu na Ciudad Real, Espanha.

Falece ex-Presidente da Federação Mundial de Obras Eucarísticas da Igreja.jpg

Presidente da Adoração Noturna de sua Província, foi eleito presidente da FMOEI durante o Congresso Eucarístico de Guadalajara, México e reeleito em duas oportunidades em Quebec e em Dublim.

Graças ao empenho apostólico de Dom Eduardo, a Federação Mundial de Obras Eucarísticas da Igreja se expandiu por vários países e levou a cabo uma série de atividades em prol da Devoção Eucarística.

Dom Eduardo Moreno faleceu depois de ter participado da última vigília do ano da Adoração Noturna e de ter recebido a Sagrada Comunhão, a qual recebeu já sentindo o mal estar do infarto que deteve seu coração. Um coração eucarístico até o final de sua vida.

O Padre Rafael Ibarguren E.P., assistente eclesiástico da FMOEI, assinalou que Dom Eduardo Moreno “seguiu o conselho de São Paulo de ‘insistir com oportunidade ou sem ela’ naquele a que consagrou sua vida: ao Senhor Sacramentado. Dedicado também a sua família e aos seus amigos, deixa uma recordação indelével. Espanha e o mundo necessitam de almas como a de Dom Eduardo Moreno”, concluiu o Conselheiro de Honra da Federação Mundial de Obras Eucarísticas da Igreja. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas