Gaudium news > Fachada da Basílica de São Bento em Núrsia, Itália, é estabilizada após terremoto

Fachada da Basílica de São Bento em Núrsia, Itália, é estabilizada após terremoto

Núrsia – Itália (Terça-feira, 10-01-2017, Gaudium Press) O primeiro passo da reconstrução da Basílica de São Bento em Núrsia, Itália, se registrou no dia 04 de janeiro quando os trabalhadores conseguiram estabilizar a fachada do templo, uma das poucas seções do templo que sobreviveu ao terremoto de 30 de outubro de 2016. Os técnicos fixaram uma segunda grade à estrutura, o que permitirá empreender os trabalhos no interior da edificação.

Fachada da Basílica de São Bento em Núrsia, Itália, é estabilizada após terremoto.jpg

Segundo informou o ‘Corpo Nazionale dei Vigili del Fuoco’ (o departamento de bombeiros e atenção de desastres da Itália), os sistemas de segurança implementados permitem realizar o trabalho de remoção dos escombros localizados diretamente por trás da fachada e dar início à instalação das medidas de segurança definitivas.

Os materiais da construção serão recuperados para serem empregados nos trabalhos de reconstrução, um dos aspectos reiterados pelos membros do corpo de bombeiros e a superintendência locais. Nas últimas semanas, como reportou o jornal ‘La Repubblica’, o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Juncker, renovou seu compromisso de colaboração na recuperação do histórico templo, do qual manifestou sua esperança que seja “completada o mais rapidamente possível”.

O funcionário indicou em uma carta dirigida à presidente da Região Umbria, Catiuscia Marini, que “os serviços da Comissão Europeia já contataram as autoridades italianas para discutir as medidas que poderiam ser financiadas através do Fundo de Solidariedade e o Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional”. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas