Gaudium news > Diocese de Oeiras, no Piauí, tem novo Bispo

Diocese de Oeiras, no Piauí, tem novo Bispo

01dom edilson oieiras.JPG

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 11-01-2017, Gaudium Press) A Diocese de Oeiras, no Estado do Piauí ganhou um novo Bispo nesta quarta-feira, 11/01. O nomeado pelo Papa Francisco foi o Padre Edilson Soares Nobre, que até agora exercia as funções de Vigário Geral da Arquidiocese de Natal, no Rio Grande do Norte. Há um ano que a Diocese encontra vacante.

Dom Edilson Soares Nobre

Dom Edilson nasceu em 9 de maio de 1965 na cidade Touros, no Estado nordestino do Rio Grande do Norte. Seus cursos de Filosofia e Teologia foram completados no Seminário Maior “São Pedro”, em Natal. Fez curso de Comunicação Social na Pontifícia Universidade Salesiana de Roma. Foi ordenado presbítero em 1991.

Antes de ser escolhido pelo Papa como novo Bispo da cidade de Oieiras, município com cerca de 37 mil habitantes, localizado no centro do Estado do Piauí, o novo Bispo tinha uma atividade intensa na Arquidiocese de Natal: além de ser Vigário Geral, desempenha a função de Pároco da Paróquia de Sant’Ana – Campim Macio; ele era o Coordenador Arquidiocesano do Setor de Comunicação; Membro do Colégio de Consultores; Membro do Conselho Episcopal; Membro do Conselho Presbiteral e Membro do Conselho de Assuntos Econômicos. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas