Gaudium news > Santuários Marianos: “lugares de irradiação de paz e de fraternidade”, dizem Reitores, em Fátima

Santuários Marianos: “lugares de irradiação de paz e de fraternidade”, dizem Reitores, em Fátima

Fátima – Portugal (Quinta-feira, 12-01-2017, Gaudium Press) O Serviço de Informação do Santuário de Fátima (SISF) afirma que o reitor do Santuário de Fátima disse esperar que os participantes do Encontro da Associação de Reitores que se desenrola no Santuário de Fátima, Portugal, saiam dali com “a percepção” de quanto os santuários podem ser “lugares de irradiação de paz e lugares de irradiação de fraternidade”.

O Congresso e a Assembleia-geral da Associação de Reitores de Santuários desenrola-se com a participação de cerca de 150 pessoas, todas reunidas no Santuário de Fátima.

Snap 2017-01-12 at 16.43.43.png

Primeiro dia – Mensagem de Fátima

No primeiro dia de congresso centrado na Mensagem de Fátima, o padre Carlos Cabecinhas disse que esperava que os convidados aprofundassem o “seu conhecimento” sobre a mensagem de Nossa Senhora anunciada na Cova da Iria.

Além disso ele espera que, de alguma forma, “Eles possam regressar a Fátima com outros grupos em outras ocasiões e outros contextos”, informou o SISF.

Associação de Reitores de Santuários

A Associação de Reitores de Santuários (ARS) integra “todos os santuários católicos franceses” e “alguns” da Bélgica, Suíça, Portugal e do Líbano e está realizando seu congresso e assembleia-geral, até sexta-feira.

Na Casa de Nossa Senhora do Carmo, junto ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima, o padre Vicent Gallois, presidente da ARS, iniciou o Encontro apresentando o tema a ser desenvolvido nele: ‘No coração do seu tempo, Maria e a Igreja sinal de esperança’, que foi tirado do versículo do Livro do Apocalipse – “Um grande sinal apareceu no céu, uma mulher”.

Por seu lado o presidente da Association des Ouvres Mariales, em seu pronunciamento destacou a importância do congresso como ocasião para “se conversar sobre coisas e assuntos mais pragmáticas”, visando entender como pode-se trabalhar em conjunto.

Frei Louis Marie Ariño acentuou em suas palavras a observação de que “A insistência sobre o coração pode ser um incentivo a ser homens e mulheres de coração”.

O SISF na quarta-feira os participantes do Encontro e os conferencistas realizaram o Itinerário Jubilar do Santuário e viram o filme ‘Aparições de Fátima’, de Daniel Costelle, entre outras conferências. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas