Gaudium news > Roma treme

Roma treme

Roma treme.jpg
Os tremores começaram às 10h25, horário local, (7h25 no horário de Brasília). Foto: Jorge Martinez

Roma – Itália (Quarta-feira, 18-01-2017, Gaudium Press) Abrindo a caixa de mensagens na manhã desta quarta-feira, 18, me deparei com um e-mail enviado por Jorge Martinez, um dos correspondentes da Gaudium Press em Roma.

“Há uma hora e meia, Roma não para de tremer”, assim iniciava sua mensagem, na qual contava que já era o terceiro tremor seguido que estava sentindo na Cidade Eterna. “O primeiro foi de 5,3, o segundo de 5,7 e o terceiro de 5,4”.

De acordo com as primeiras notícias publicadas em agências italianas, apesar de serem sentidos em Roma, o epicentro dos tremores está localizado na região de Ascoli Piceno, a 110 quilômetros a noroeste da capital italiana.

A cidade de Ascoli Piceno está sem eletricidade há 48 horas devido a um temporal que deixou a região debaixo de um metro e meio de neve. Guido Castelli, prefeito da cidade, manifestou sua preocupação e temor de que os tremores possam provocar deslizamentos de terra, causando uma tragédia aos habitantes de Ascoli Piceno.

Os tremores começaram às 10h25, horário local, (7h25 no horário de Brasília). Segundo dados oferecidos pelo Centro Sismológico de Europa-Mediterrâneo, o epicentro está situado a 09 quilômetros de profundidade. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas