Gaudium news > “Permaneçam firmes na Fé” é o tema do Dia dos Mártires de Uganda

“Permaneçam firmes na Fé” é o tema do Dia dos Mártires de Uganda

Hoima – Uganda (Quarta-feira, 18-01-2017, Gaudium Press) Dom Vincent Kirabo, Bispo de Hoima, Uganda, anunciou o tema do Dia dos Mártires de Uganda, uma multitudinária celebração que constitui a maior manifestação pública de Fé do país e ao qual acodem peregrinos de diversos países da região. O tema selecionado por Dom Kirabo é uma citação da Carta aos Colossenses: “Permaneçam firmes na Fé que lhes ensinou”.

“Este tema nos chama a sermos testemunhas fortes em nossa Fé, nossas vidas pessoais, os lugares de trabalho e nas áreas onde vamos descansar”, indicou o Bispo. O prelado destacou a celebração do primeiro centenário da Evangelização em mais de cinco paróquias locais e a celebração dos 52 anos de existência da Diocese. “Estamos muito maduros em nossa Fé e o que necessitamos é aprofundar no Evangelho”, afirmou.

Permaneçam firmes na Fé é o tema do Dia dos Mártires de Uganda.jpg

O anúncio foi realizado pelo Bispo durante a Peregrinação Mariana Diocesana na Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus, no dia 1º de janeiro. As celebrações do Dia dos Mártires serão dirigidas pela Diocese de Hoima em representação de toda a província eclesiástica Mbarara. Dom Kirabo compôs uma novena de oração aos mártires, a qual se oferecerá pelos peregrinos e pelos frutos espirituais da celebração.

O Dia dos Mártires comemora aos crentes que deram a vida pela causa da perseguição do rei Kabaka Mwanga II. O grupo de 22 mártires católicos que foram beatificados por Bento XV em 1920, enquanto que o Beato Papa Pablo VI os canonizou em 1964. Além deste grupo de mártires, dois catequistas assassinados por ódio à Fé em 1918 foram beatificados em 2002 por São João Paulo II e sua memória se agrega à dos Santos anteriores. Dos dois mártires canonizados, Santo Andrew Kaggwa e Santo Anatoli Kiriggwajjo, eram oriundos da Diocese de Hoima. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas