Gaudium news > Congresso Apostólico Mundial da Misericórdia é iniciado nas Filipinas

Congresso Apostólico Mundial da Misericórdia é iniciado nas Filipinas

Manila – Filipinas (Quarta-feira, 18-01-2017, Gaudium Press) O Congresso Apostólico Mundial da Misericórdia (WACOM) foi iniciado na Catedral de Manila, Filipinas, na última segunda-feira, 16, com uma Missa presidida pelo Núncio Apostólico nas Filipinas, Dom Giuseppe Pinto e concelebrada pelo Cardeal Luis Antonio Tagle, Arcebispo de Manila, o Presidente da Conferência Episcopal das Filipinas Dom Sócrates Villegas, e outros prelados, assim como pelas autoridades do WACOM a nível continental.

Congresso Apostólico Mundial da Misericórdia é iniciado nas Filipinas.jpg

“Somos os discípulos que Jesus quer que esteja com sua misericórdia… Somos os discípulos da Misericórdia”, pregou o purpurado. “Quando nós fazemos nossos atos de misericórdia, não se trata de nós, não é nosso trabalho, é a obra de Jesus, assim que ninguém pode ufanar-se”. O Cardeal pediu para refletir sobre como Deus tem sido misericordioso conosco e alcança a todos sem importar suas circunstâncias, criando uma família nascida aos pés de Cristo na Cruz. “Inclusive na morte, Jesus vem com a misericórdia de Deus. Não há necessidade humana ou crise ou dificuldade que Jesus não possa tocar. Jesus é o rosto, a voz, as mãos da misericórdia do Pai”.

O Legado Papal para o Congresso Apostólico Mundial da Misericórdia, o Cardeal Philippe Barbarin, foi recebido pelo Cardeal Orlando Quevedo, Arcebispo de Cotabato, à sua chegada no dia 17 de janeiro ao Pavilhão do Quarto Centenário da Universidade de São Tomás em Manila, onde se levou a cabo o segundo dia do Congresso. O Cardeal Quevedo, em sua palestra, pregou sobre a necessidade de refletir a Fé na vida diária e na dimensão pública, pedindo aos fiéis atender o guia moral dos Bispos em temas controversos da sociedade, como as execuções extrajudiciais vividas no país.

Encontra avançado o WACOM, Bulacan, uma das sedes do Congresso e lugar onde se encontra o Santuário Nacional da Divina Misericórdia, já anunciou que o dia 19 de janeiro será uma festividade civil. “É apropriado que a comunidade católica de Marilao receba uma oportunidade plena de participar e celebrar este notável evento”, expressou em seu anúncio o chefe executivo local, prefeito Juanito Santiago. Nesse dia, os delegados do WACOM participarão das obras de misericórdia da Igreja local, da Eucaristia presidida por Dom Martín Uzoukwu, Bispo de Minna, Nigéria e acompanharão a bênção e dedicação do monumento mais alto do mundo dedicado à Divina Misericórdia, que perpetuará a memória do WACOM 2017. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas