Gaudium news > Jornalistas de Sevilha celebrarão ao seu padroeiro: São Francisco de Sales

Jornalistas de Sevilha celebrarão ao seu padroeiro: São Francisco de Sales

Jornalistas de Sevilha celebrarão ao seu padroeiro São Francisco de Sales 1.jpg

Sevilha – Espanha (Quinta-feira, 19-01-2017, Gaudium Press) A Arquidiocese de Sevilha, por ocasião da festividade de São Francisco de Sales, padroeiro dos jornalistas e escritores, que se celebra no próximo dia 24 de janeiro, está preparando uma série de eventos para que os comunicadores da jurisdição celebrem ao seu santo padroeiro.

O evento central será a celebração Eucarística que presidirá Dom Juan José Asenjo Pelegrina, Arcebispo de Sevilla, às 11h do próximo sábado 21 de janeiro na capela do Mosteiro das Salesas na Praça das Mercedárias, a qual estão convidadas todas as pessoas que trabalham em meios de comunicação da cidade.

Jornalistas de Sevilha celebrarão ao seu padroeiro São Francisco de Sales 2.jpg

Por outro lado, na terça-feira, 24, dia da solenidade de São Francisco de Sales, o Arcebispo estará presente em um encontro digital que ocorrerá às 11h local, a partir do website da Arquidiocese de Sevilha. O prelado responderá pessoalmente, e em tempo real, as perguntas dos fiéis.

Em união à comemoração, o Arcebispo encerrou o dia 16 de janeiro no Seminário de Meios de Comunicação “Beato Marcelo Spínola”, cujas sessões vinham se levando a cabo no Centro de Estudos Teológicos da cidade. O prelado ministrou a conferência “A transmissão da Fé através do Patrimônio histórico-artístico da Arquidiocese”.

Dom Ansenjo centrou sua dissertação na importância que tem a arte sacra para a Evangelização, assinalando que cada obra de arte tem uma “vocação de futuro” e a finalidade da “glória e louvor de Deus”.

Além disso, assinalou que “a arte sacra deve converter-se em ponte à experiência religiosa”, e ressaltou a exposição “As Idades do Homem”, que vem se apresentando na Diocese, destacando seu esquema expositivo como “relato catequético e evangelizador”. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas