Gaudium news > Arcebispo de Aracaju renuncia, Bispo Coadjutor assume

Arcebispo de Aracaju renuncia, Bispo Coadjutor assume

Aracaju – (SE) – (Quinta-feira, 19-01-2017, Gaudium Press) Dom José Palmeira Lessa, Arcebispo de Aracaju, faz aniversário em 18 de janeiro, completando 75 anos neste ano de 2017.

Exatamente nesta data o Papa Francisco aceitou seu pedido de renúncia, feito conforme o cânon 401§ 1 do Código de Direito Canônico: limite de idade.


Dom Lessa

Dom Lessa foi ordenado bispo em 1982. Desde então foi Bispo Auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Bispo de Propriá, em Sergipe, Coadjutor de Aracaju e agora Arcebispo de Aracaju.

Para o governo da Arquidiocese de Aracaju o Papa Francisco nomeou Dom João José Costa que até agora era o Bispo Coadjutor.

“Servo por amor”

O novo Arcebispo Dom João José Costa pertence à Ordem Carmelitana. Ele nasceu em 24 de junho de 1958, na cidade de Lagarto, no estado de Sergipe.

Sua profissão religiosa na Ordem do Carmo foi feita em 2 de janeiro de 1986.

Em 7 de janeiro de 2009 foi nomeado Bispo da Diocese de Iguatu, no Ceará, e escolheu como lema o dístico: “Servo por amor”

Dom João José foi conselheiro da Província Carmelita, formador nas etapas de Postulantado e Filosofia na Província. Ele trabalhou na Pastoral Carcerária e prestou assistência espiritual na Fazenda Esperança, em Lagarto.

Quando foi nomeado Bispo, era prior do Convento do Carmo de São Cristóvão, no estado de Sergipe e agora tem como uma de suas várias atividades o exercício da presidência da Caritas Brasileira que cumpre desde 2016 e vai até 2019. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas