Gaudium news > Católicos na Jordânia realizam sua peregrinação nacional ao lugar do Batismo de Jesus

Católicos na Jordânia realizam sua peregrinação nacional ao lugar do Batismo de Jesus

Jordânia – Amã (Quinta-feira, 19-01-2017, Gaudium Press) A Igreja Católica na Jordânia realizou no dia 13 de janeiro sua peregrinação nacional no lugar do Batismo de Jesus no Rio Jordão, um acontecimento que reuniu prelados, sacerdotes, numerosos fiéis e autoridades civis. A Eucaristia foi presidida pelo Administrador Apostólico do Patriarcado Latino de Jerusalém, Dom Pierbattista Pizzaballa, enquanto que a homilia foi pregada pelo Vigário do Patriarcado Latino para Jordânia, Dom Maroun Lahham.

Católicos na Jordânia realizam sua peregrinação nacional ao lugar do Batismo de Jesus.jpg

“Que o Bautismo do Senhor Jesus e nosso Batismo sirvam como uma luz que nos guie em nossa marcha até Deus Todo-poderoso”, expressou Dom Lahham em sua pregação. O prelado agradeceu a todas as pessoas que contribuem à realização da peregrinação, incluindo a administração do Lugar do Batismo, o clero, os escoteiros, o Lar de Recepção dos Peregrinos Russos e o Ministério de Antiguidades e Turismo.

A ministra da dita pasta, Lina Annab, pronunciou algumas palavras ao final da Missa nas quais manifestou seu desejo pelo florescimento do turismo religioso no país e o aumento do número de peregrinos ao Lugar do Batismo. Da mesma forma renovou o compromisso de trabalhar de forma conjunta com a Igreja para promover seu desenvolvimento.

A peregrinação nacional ao lugar do Batismo de Jesus no Rio Jordão é realizada na segunda sexta-feira do mês de janeiro desde o ano 2000, por ocasião do Grande Jubileu e a visita apostólica de São João Paulo II. Tanto Bento XVI como o Papa Francisco visitaram o Lugar Sagrado, o qual é reconhecido como o autêntico lugar do Batismo tanto por sua localização concordante com os Evangelhos como pelos encontros arqueológicos que confirmam o culto no lugar a partir dos primeiros séculos da era cristã. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas