Gaudium news > Índia: X Encontro Nacional de Jovens Católicos, em Mangalore

Índia: X Encontro Nacional de Jovens Católicos, em Mangalore

Mangalore – Índia (Quinta-feira, 19-01-21017, Gaudium Press) Entre os dias 18 e 23 de janeiro, acontece o X Encontro de Jovens Católicos, em Mangalore, na Índia. Por volta de 3 mil jovens indianos deverão participar do Encontro. Um número expressivo, se levarmos em conta que na populosa Índia os católicos são uma minoria.

Para o encerramento do evento haverá uma marcha pela paz. Nesta marcha estará presente a “Cruz dos jovens”, considerado como um símbolo do amor de Nosso Senhor Jesus Cristo que percorreu mais de 2 mil quilômetros, com a participação de mais de 10 mil jovens.

Será a primeira vez que o evento juvenil será realizado no estado indiano de KarmataKa.

Evento de três em três anos

O Encontro de Jovens Católicos é realizado a cada três anos e tem como objetivo reunir jovens lideranças cristãs, diretores de programas sociais e animadores das 171 dioceses da Índia.

O Evento foi aberto pelo cardeal Baselios Cleemis, que é o presidente da Conferência Episcopal da Índia (CBCI), pelo cardeal George Allencherry, arcebispo de Ernakulam e o cardeal Oswald Gracias, arcebiospo de Bombay e presidente da Federação das Conferencias Episcopais da Ásia. (FABC)

Objetivos deste Evento

Dom Aloysius Paul D’Souza, Bispo de Mangalore, explicou as objetivos do Encontro:

“Fazer frente aos problemas de desenvolvimento dos jovens, sua liderança no contexto sócio-político e a promoção através dos meios de comunicação.”

Um outro propósito, acrescentou o Bispo, “é o desenvolvimento da consciência da preservação do meio ambiente e a importância integridade nacional através de encontros, debates, o diálogo de motivação e intercâmbios culturais.”

O Encontro

O Encontro foi organizado no último ano. Uma preparação particular foi a que se referre à “Nyc Cross”, a “cruz dos jovens” que foi levada em peregrinação pelas ruas de Karnataka.

Partindo em abril da Arquidiocese de Bangalore, ele viajou 2 mil quilômetros. Ela tornou-se a representação simbólicado amor de Cristo pela humanidade e viaja através da índia desde 1995, desde que foi instituída em Ernakulam, Kerala, quando da realização da terceira edição da Convenção e Juvenil. (JSG)

(Da Redação Gaudium Press – com informações AsiaNews)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas