Gaudium news > Recebidos pelo Papa os Promotores de exposição sobre a história dos Jubileus

Recebidos pelo Papa os Promotores de exposição sobre a história dos Jubileus

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 20-01-2017, Gaudium Press) Aproximadamente sessenta dos organizadores da mostra ‘Antiquorum Habet’ foram recebidos pelo Papa Francisco na Sala do Consistório, no Vaticano.
A mostra tratou dos Jubileus da Igreja Católica narrando a história de todos eles, desde o primeiro que foi convocado pelo Papa Bonifácio VI através da Bula ‘Antiquorum Habet’ -que deu nome à Mostra- até nossos dias.
A mostra foi realizada no Senado da República da Itália, no ano passado.

1430832599581.jpg

Palavras do Papa

Em suas palavras o Papa recordou que o evento “documentou vários aspectos dos Anos Santos, a partir do primeiro, convocado pelo Papa Bonifácio VIII com a Bula Antiquorum habet”.

Ao saudar o Senador Pietro Grasso, Presidente do Senado italiano, Francisco manifestou apreço e agradecimento pela mostra sobre Jubileus, proporcionada pelo Senado.

Há algo a não esquecer…

O Papa lembrou que “Do ano 1300 em diante, todo Jubileu marcou a história de Roma: da arquitetura ao acolhimento dos peregrinos; da arte às atividades assistenciais e caritativas. Porém, há um elemento essencial, o coração de todo Ano Santo que não deve ser perdido de vista: no Jubileu se encontram a bondade de Deus e a fragilidade do homem, que sempre precisa do amor e do perdão do Pai. É próprio de Deus usar misericórdia e nisso se manifesta a sua onipotência. “

…o grande acolhimento de Deus

Dirigindo-se diretamente ao Senador Grasso, o Santo Padre disse-lhe:
“Em seu discurso, o senhor citou o acolhimento como ponto central de todo Jubileu. Este é o grande acolhimento: Quando Deus nos acolhe, sem perguntar muitas coisas, nos perdoa, nos abraça, nos beija e nos diz carinhosamente: meu filho, minha filha”.

Pedindo a cada um dos presentes para continuar extraindo da experiência jubilar frutos espirituais abundantes e duradouros, o Papa agradeceu os organizadores, voluntários e ao Senado onde a mostra foi exposta com o intuito de despertar a conscientização histórica e cultural dos visitantes. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas