Gaudium news > “JMJ 2019-Panamá” já tem data certa para começar

“JMJ 2019-Panamá” já tem data certa para começar

Cidade do Panamá – Panamá (Sexta-feira, 20-01-2017, Gaudium Press) D. José Domingo Ulloa Mendieta, presidente da Conferência Episcopal dos Bispos do Panamá, anunciou hoje que a próxima Jornada Mundial da Juventude transcorrerá no Panamá entre os dias 22 e 27 de janeiro de 2019.

Para a escolha da data levou-se em conta as condições climáticas da região. A data em que costumam ser as realizadas as JMJs, na região do Caribe, as temperaturas costumam ser muito elevadas e prejudicaria o desenvolvimento do evento juvenil.

Dom José Ulloa anuncia com entusiasmo

D. José Ulloa Mendieta afirmou na ocasião do anúncio que “o Panamá aguarda de coração aberto a vinda dos jovens”. Agradeceu a confiança que o Papa Francisco mostrou ao “escolher o Panamá como sede da Jornada Mundial da Juventude em 2019”:

“Mostraremos ao mundo o rosto jovem de uma Igreja em saída, disposta a fazer barulho para anunciar a alegria do Evangelho aos afastados, aos excluídos, aos que se encontram nas periferias existenciais e geográficas”, sublinhou com ênfase o prelado.

Tema da JMJ 2019

A JMJ 2019 vai ter como tema “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra”.

O presidente da Conferência Episcopal do Panamá incentivou os mais novos a “rezarem e trabalharem juntos” para que esta iniciativa se afirme como um “tempo de renovação para a Igreja e para o mundo”.

Segundo o coordenador geral do comité organizador local da JMJ, padre Rómulo Aguilar, até o dia 17 de fevereiro, serão recolhidas as sugestões para a escolha do hino e do logotipo dessa Jornada. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas