Gaudium news > Divulgada agenda do Papa para os meses de fevereiro e março

Divulgada agenda do Papa para os meses de fevereiro e março

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 24-01-2017, Gaudium Press) A Sala de imprensa da Santa Sé divulgou a agenda do Papa Francisco para os meses de fevereiro e março.

A primeira celebração mencionada no calendário ocorre no dia 02 de fevereiro, Dia Mundial da Vida Consagrada e Festa da Apresentação do Senhor. Na ocasião, o Santo Padre presidirá uma Santa Missa na Basílica Vaticana às 17h30 (horário local, 14h30 em Brasília) com membros dos Institutos de Vida Consagrada e Sociedades de Vida Apostólica.

No mês de março, as celebrações com o Pontífice são iniciadas no dia 1º de março, quando se celebra a Quarta-Feira de Cinzas. Francisco sairá da Igreja de Santo Anselmo às 16h30 (horário local, 13h30 em Brasília) em procissão penitencial até a Basílica de Santa Sabina, onde às 17h (horário local, 14h em Brasília) presidirá a Santa Missa, com a benção e imposição das cinzas.

No dia 05 de março, primeiro domingo da Quaresma, o Papa participará junto com a Cúria Romana de cinco dias de exercícios espirituais, que serão realizados na cidade italiana de Ariccia. Durante esse período ficam suspensas as demais atividades do Pontífice. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas