Gaudium news > Profanada Igreja no Rio Grande do Norte

Profanada Igreja no Rio Grande do Norte

Natal – RN (Sexta-feira, 27-01-2017, Gaudium Press) A Capela de São Judas Tadeu, na comunidade de Guajiru, que faz parte da Paróquia de Santo Antônio do Potengi, em São Gonçalo do Amarante, Rio Grande do Norte foi profanada.

Em nota oficial da Arquidiocese de Natal, o Pe. Filipe Anderson, O.Praem, lamentou profundamente o ocorrido. O sacerdote informou que durante o ato sacrílego várias imagens foram quebradas e queimadas sobre o altar da Capela.

Guajiru-1-768x432.jpg

O ato foi mais longe: o Sacrário foi violado e profanado. Tanto a Hóstia Magna quanto as partículas consagradas que lá estavam foram espalhadas pelo chão, e algumas queimadas.

Na nota oficial o Padre Felipe solidariza-se com os sentimentos da comunidade católica do local e expressa sua tristeza pelo ao ver “o templo dedicado ao louvor e adoração a Deus ter sido alvo de um ato criminoso de tão grave profanação, desrespeito e intolerância religiosa”.

Será realizado um ato desagravo para o qual o sacerdote convida todos os paroquianos de Santo Antonio do Potengi, bem como toda a comunidade cristã católica.

O rito de desagravo será realizado no dia 12 de fevereiro de 2017 (domingo), às 9h da manhã, na Capela de São Judas Tadeu. (JSG)

(Da Redação Gaudium Press, com informações e foto da Arquidiocese de Natal)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas