Gaudium news > Coração de São Vicente de Paulo inicia peregrinação internacional

Coração de São Vicente de Paulo inicia peregrinação internacional

França – Paris (Sexta-feira, 27-01-2017, Gaudium Press) Com uma procissão na Capela da Medalha Milagrosa em Paris, se deu início à Peregrinação Mundial da relíquia do Coração de São Vicente de Paulo no Quarto Centenário da Família Vicentina. A relíquia foi levada como primeiro destino à Foleville, França, lugar onde o Santo sentiu sua vocação de servir aos mais necessitados.

Coração de São Vicente de Paulo inicia peregrinação internacional.jpg

O intenso apostolado de São Vicente de Paulo, que lhe fez merecedor de ser nomeado Patrono Universal das Obras Caritativas começou com um sermão pregado após levar os últimos sacramentos a um camponês. Comovido pelas necessidades espirituais e materiais dos pobres na zonas rurais, o sacerdote começou a educar aos fiéis sobre a dignidade de todas as pessoas e a necessidade de formar espiritualmente os que padecem penalidades.

Além da peregrinação da relíquia de São Vicente, a Família Vicentina animou a unir-se aos projetos conjuntos dos ramos da família espiritual à favor de indigentes, refugiados, desabrigados e migrantes, segundo explicou o Padre Tomaz Mavri, Superior Geral da Missão e da Companhia das Filhas da Caridade. Entre os dias 13 a 15 de outubro se celebrará em Roma um simpósio internacional sobre a caridade e o carisma da missão, durante o qual os membros da Família Vicentina sustentarão um encontro com o Papa Francisco. Em uma data sem determinar, a Família celebrará um festival internacional de cinema sobre a vida de São Vicente de Paulo.

A Família Vicentina é constituída de 225 comunidades de vida consagrada e associações de leigos presentes em 80 países. Estas organizações desenvolvem numerosas atividades caritativas que beneficiam os territórios de missão, enfermos, crianças sem lar, refugiados, mães cabeça de lar e constituem uma notável contribuição de evangelização, educação, saúde e desenvolvimento. (GPE/EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas