Gaudium news > Peregrinação de Nossa Senhora de Guadalupe pela América completa 25 anos

Peregrinação de Nossa Senhora de Guadalupe pela América completa 25 anos

Peregrinação de Nossa Senhora de Guadalupe pela América completa 25 anos.jpg

Argentina – Buenos Aires (Sexta-feira, 27-01-2017, Gaudium Press) No dia 12 de dezembro de 1992, partiu da Basílica de Nossa Senhora de Luján, na Argentina, a peregrinação da “Morena de Tepeyac”, que visitou muitos países.

Neste ano de 2017 se completam 25 anos desde que a imagem de Nossa Senhora de Guadalupe de tamanho natural começou a peregrinar por vários países da América. Esse projeto foi incentivado pelo Papa Francisco, que na época era Arcebispo de Buenos Aires, Argentina.

Segundo o Padre Raúl Eduardo Gabrielli, há vários anos a imagem peregrina de Nossa Senhora de Guadalupe é recebida em numerosos países com muito entusiasmo e devoção. Cópias da imagem foram sendo deixadas em muitos desses lugares.

“Neste ano queremos preparar o jubileu dessas peregrinações de Nossa Senhora de Guadalupe com novas peregrinações por distintas comunidades”, afirmou o sacerdote.

Não é por acaso que a imagem peregrina da “Imperatriz das Américas” tenha começado sua peregrinação pelo continente a partir da Argentina, uma vez que nos últimos anos a devoção à Guadalupana tem se estendido neste país.

Nossa Senhora de Guadalupe é padroeira da Arquidiocese de Santa Fé, onde todos os anos ocorre uma numerosa peregrinação à Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe, quinze dias depois da Páscoa. Assim como ocorre no Santuário de Guadalupe no México, centenas de fiéis percorrem longos caminhos para render tributo à Nossa Senhora, cuja imagem também é destacada na Basílica. Para estas datas se celebra a tradicional procissão com a imagem de Nossa Senhora que se desenvolve ao redor do templo. (EPC)

Com informações da SIAME

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas