Gaudium news > Santuário convida para que se reze com a Mensagem de Fátima

Santuário convida para que se reze com a Mensagem de Fátima

Portugal – Fátima (Sexta-feira, 27-01-2017, Gaudium Press) Neste ano de 2017 se completam cem anos que Nossa Senhora apareceu para três pastorinhos em Fátima pedindo oração e penitência. Para celebrar a data o Santuário de Fátima está promovendo diversas iniciativas, uma delas, em parceria com o grupo “Passo a Rezar”, consiste em sete arquivos de áudio que convidam para rezar com a Mensagem de Fátima.

Nossa Senhora de Fátima.jpg

“Rezar com a Mensagem de Fátima. Sete arquivos para conhecer e rezar com os temas fundamentais das palavras do Anjo e de Nossa Senhora em Fátima, de acordo com as memórias da Irmã Lúcia: Adoração, Eucaristia, Rosário, Coração, Igreja, Misericórdia, Santidade”, expõem o Santuário de Fátima em seu website.

Disponíveis na página web do Santuário, os arquivos de áudio contam com os textos da Irmã Ângela Coelho, postuladora da Causa de Canonização dos Beatos Francisco e Jacinta, e as vozes de Maria Helena Falé e João Ricardo.

Passo a Rezar

Nascida no ano de 2010, o “Passo a Rezar” é uma iniciativa criada pelo Secretariado Nacional do Apostolado da Oração, obra da Companhia de Jesus que promove a oração pessoal.

Ela faz uso das novas tecnologias da informação para que os fiéis e usuários de dispositivos eletrônicos tenham à mão uma ferramenta que favoreça sua oração pessoal diária.

Diariamente o “Passo a Rezar” disponibiliza em seu site arquivos mp3 que podem ser baixados e escutados a partir de qualquer dispositivo eletrônico que suporte este formato. Os arquivos são meditações em áudio dos textos litúrgicos do dia. Desta forma pode-se meditar na Palavra de Deus, e também na Mensagem de Fátima, em qualquer momento do dia.

A iniciativa pretende “adaptar uma proposta de oração pessoal às circunstâncias da vida de todos os dias e às exigências de mobilidade que a caracteriza”, afirmam em a partir do seu site. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas