Gaudium news > Dois novos Bispos Auxiliares são ordenados no Rio de Janeiro

Dois novos Bispos Auxiliares são ordenados no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro (Segunda-feira, 30-01-2017, Gaudium Press) No último sábado, 28 de janeiro, a a Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro ganhou dois novos Bispos auxiliares: Dom Joel Portella Amado e Dom Paulo Alves Romão. O Rito de Ordenação Episcopal ocorreu na Catedral Metropolitana, presidido pelo Arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, e concelebrado pelo Bispo auxiliar emérito da Arquidiocese, Dom Assis Lopes, e por Dom Filippo Santoro, Arcebispo da Arquidiocese de Taranto, na Itália.

Dois novos Bispos Auxiliares são ordenados no Rio de Janeiro.jpg

Um grande número de Bispos, sacerdotes, diáconos, seminaristas, religiosos, autoridades civis e fiéis de toda a cidade participaram da cerimônia.

Em sua homilia, Dom Orani destacou a importância da missão dos dois novos Bispos e ressaltou que eles estavam sendo ordenados para ajudarem a levar a Boa Nova de Jesus a todos aqueles que, membros do Corpo Místico de Cristo, esperam da solicitude dos bispos, com novos métodos e novas ações pastorais, o importante anúncio de Cristo Ressuscitado. O purpurado afirmou ainda que eles foram enviados para serem missionários dentro de uma realidade complexa, bonita e desafiante que é a Igreja viva.

“Nossa cidade necessita de apóstolos de diversos tipos que evangelizam, vão ao encontro dos mais necessitados, vivem a missionariedade visitando os irmãos indo de casa em casa, testemunhem verdadeiramente uma Igreja em saída. Necessitamos daqueles que a Igreja ordena para serem sucessores dos apóstolos, para estarem em serviço, que dialoguem na Fé, que sejam sinais de Jesus Cristo. Sabemos que a mediação é feita através do homem, mas cremos e reconhecemos que quem escolhe é Deus. Por isso, louvamos ao Pai que do clero da Arquidiocese do Rio, formados pelo nosso Seminário Arquidiocesano São José e pela nossa Pontifícia Universidade Católica, saiam dois novos apóstolos para serem conosco aqueles que estão a serviço. É a igreja do Rio que oferece esses dons a Igreja presente no mundo inteiro”, afirmou.

Os lemas episcopais escolhidos pelos novos Bispos são: “Tudo para todos pelo Evangelho” (1Cor, 9, 22), passagem bíblica escolhida por Dom Joel Portella Amado, e ‘Viver é Cristo’ (Fl 1, 21), escolhida por Dom Paulo Alves Romão.

“Esses dois lemas demonstram que Deus nos escolheu e nos envia para confirmar os irmãos na fé e nos faz testemunhas da sua ressurreição. Vemos os sinais e a ação do Espírito Santo, por isso, que possamos dar graças e louvar o Senhor, realizando cada vez mais e melhor nossa missão diante desse grande trabalho com essa imensa população que Deus nos confiou”, comentou o Arcebispo. (EPC)

Com informações e foto da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas