Gaudium news > Imagem Peregrina de Fátima visita a Ásia

Imagem Peregrina de Fátima visita a Ásia

Hong Kong – China (Terça-feira, 31-01-2017, Gaudium Press) Ainda faltando quatro meses para a visita do Papa Francis ao Santuário de Fátima, em Portugal, nos dias 12 e 13 de maio, quando se comemora o primeiro centenário das aparições da Cova da Iria, teve início uma peregrinação da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima, na Ásia.

USA-20.jpg

A primeira cidade visitada foi Hong Kong. Desde o dia 13 deste mês de janeiro, a imagem abençoada pelo Papa foi fervorosamente recebida pelos fiéis católicos da China. A chegada da Imagem Peregrina tem um significado muito especial para os católicos que não tem as perseguições e proibições de outrora e que podem dizer que gozam de liberdade religiosa.

Padre Dominic Chan, Vigário Geral da Diocese e Reitor-Arcipreste da Catedral da Imaculada Conceição, disse à “UCA News”, que “É o momento de reafirmar a mensagem de Fátima, que nos fala da conversão e da paz no mundo”. “Este ano, -destacou o Padre Dominic-, esses temas, como o matrimônio e a família, também fazem parte das prioridades pastorais da diocese de Hong Kong.”

No último dia 16 de janeiro, na Paróquia de Santa Teresa, por vota de 1.000 fiéis foram venerar e rezar diante da Imagem por ocasião de uma celebração Eucarística que foi seguida de uma noite de vigília e adoração noturna.

Uma Imagem Peregrina em cada Continente

No último dia 11 de janeiro o Papa Francisco abençoou seis Imagens de Nossa Senhora de Fátima que logo iniciaram uma peregrinação pelos continentes.

Sabendo que, em consequência da política do regime comunista, a Imagem da Virgem Maria não poderá peregrinar pelo território chinês, alguns fiéis católicos da China Continental, esperam poder ir a Portugal afim de participar das celebrações do Jubileu das Aparições.
Então, por enquanto, até o próximo dia 28 será em Hong kong, que os católicos devotos de Fátima poderão venerar sua Imagem Peregrina, sem dúvida, em comunhão com os irmãos católicos da China Continental, onde as restrições à Religião Católica são ainda uma realidade.
A Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima deve, em seguida, continuar sua peregrinação. Desta vez a visita será realizada nas Filipinas. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas