Gaudium news > Conhecer, viver e difundir a mensagem de Fátima é o conselho de Bispo filipino aos fiéis

Conhecer, viver e difundir a mensagem de Fátima é o conselho de Bispo filipino aos fiéis

Filipinas – Manila (Terça-feira, 31-01-2017, Gaudium Press) Durante a abertura da Celebração do Centenário de Fátima no Santuário Nacional de Nossa Senhora de Fátima em Marulas, ocorrida no último dia 29 de janeiro, o Arcebispo de Jaro, Filipinas, Dom Ángel Lagdameo, afirmou que a Santíssima Virgem Maria tem uma missão para seus devotos em 2017, que é a de conhecer, viver e difundir a mensagem de Fátima.

Conhecer, viver e difundir a mensagem de Fátima é o conselho de Bispo filipino aos fiéis.jpg

Dom Lagdameo, que também é Diretor Espiritual Nacional do Apostolado Mundial de Fátima nas Filipinas, afirmou que Nossa Senhora “depende de nós para difundir a mensagem de Fátima” e que a sociedade atual enfrenta uma batalha espiritual. “Sem dúvida, Nossa Senhora está nos protegendo de muitos ataques espirituais que não são tão óbvios como uma bomba atômica mas que não por isto são menos reais”.

“Nossa Senhora nos disse que para obter a vitória espiritual, necessitamos viver vidas santas de virtudes”, expôs Dom Lagdameo. “Necessitamos orar e oferecer nossos sacrifícios para a conversão dos pecadores. E a arma mais efetiva depois do Santo Sacrifício da Missa é o Rosário”.

Além de Dom Lagdameo, estiveram presentes na celebração de abertura o Bispo de Kidapawan, Dom José Colin Bagaporo; o Bispo de Nueva Ecija, Dom Roberto Mallari; o Bispo de Laoag, Dom Renato Mayugba; o Bispo de Batanes, Dom Camilo Gregorio; e Dom Guillermo Afable, Bispo de Digos e encarregado das celebrações do centenário da conferência de Bispos Católicos das Filipinas.

Segundo Dom Afable a mensagem de Fátima é “relevante e urgente para nosso tempo”: “A prática correta de nossa Fé, a qual inclui a oração, a penitência e a conversão, tem muito o que dizer sobre ocasionar uma mudança em nossa sociedade, uma mudança para o bem”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas