Gaudium news > Campanha da Fraternidade 2017 tem início no Rio de Janeiro

Campanha da Fraternidade 2017 tem início no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro (Quarta-feira, 01-02-2017, Gaudium Press) Através de uma mobilização promovida pelos grupos, associações e movimentos pastorais, a Arquidiocese do Rio de Janeiro inicia uma etapa de estudos e aprofundamentos acerca do tema da Campanha da Fraternidade de 2017.

Campanha da Fraternidade 2017 tem início no Rio de Janeiro.jpg

Neste ano, o evento será refletido pelos fiéis por meio da temática “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e o lema “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2,15).

O texto-base da Campanha, apresentado pela CNBB, possui como uma das propostas principais a de enfatizar a criação de relações respeitosas com a vida e a cultura das populações, especialmente à luz do Evangelho.

Como forma de aprofundar o tema do evento, as coordenações dos Círculos Bíblicos da CF 2017 e da Caridade do Vicariato Norte da arquidiocese promoverão, em 4 de fevereiro próximo, às 9h, na Paróquia Sagrados Corações, na Tijuca, o Anuncio Vicarial da Campanha.

O encontro será direcionado ao clero em geral, contando com a presença de diáconos, seminaristas e vocacionados, agentes de pastoral, catequistas da iniciação cristã e jovens.

Segundo o vigário episcopal do Vicariato Norte, Padre Cláudio dos Santos, a temática ambiental precisa se fazer presente na agenda das paróquias e no cotidiano de um número maior de pessoas:

“A sociedade precisa rever o atual padrão de consumo e de bem-estar para que os recursos do planeta não cheguem ao esgotamento. O Santo Padre, o Papa Francisco, é uma das grandes lideranças mundiais que tem sido incansáveis nessa cruzada pela defesa da vida, preservação e de cuidado com a Casa Comum”, disse o sacerdote. “É preciso que haja, de fato, uma conversão ecológica como nos exorta o Santo Padre e a CF 2017 é o compromisso evangélico da Igreja no Brasil para a defesa da vida e cultura dos povos que habitam seus biomas brasileiros”, completou. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese do Rio de Janeiro

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas