Gaudium news > Igreja do Recife sedia encontro anual da Pastoral da Saúde

Igreja do Recife sedia encontro anual da Pastoral da Saúde

Recife – Pernambuco (Quarta-feira, 01-02-2017, Gaudium Press) A Arquidiocese de Olinda e Recife sediou um encontro da Pastoral da Saúde que reuniu dezenas de agentes pastorais. Na ocasião, o evento ocorreu na Casa Santa Clara, na capital, e teve como finalidade uma análise do projeto denominado “Anjos da Pastoral da Saúde no Controle Social da Hanseníase”.

O Encontro Anual de Planejamento da Pastoral da Saúde arquidiocesana também motivou os agentes pastorais nas suas paróquias. Além disso, foi apresentado e aprovado o calendário das principais ações da Pastoral para este ano, entre elas, a realização do primeiro Curso Teórico Prático da Pastoral da Saúde, que está com inscrições abertas.

Para o assessor espiritual da Pastoral da Saúde da Arquidiocese de Olinda e Recife, Padre Eronildo França, o evento não apenas traçou o calendário anual como também desenvolveu a unidade por meio da motivação das ações dos agentes pastorais. “A atividade de hoje é importante para alinharmos as datas, os assuntos e os projetos e possibilitar que seja criado uma pastoral em conjunto, orgânica e com unidade, ou seja, trabalhar o objetivo comum a todos, mas respeitando cada particularidade para termos um ano participativo e frutuoso”, ressaltou.

Por sua vez, o coordenador arquidiocesano da Pastoral da Saúde, Xavier Uytdenbraek, pontuou a orientação feita pelo Arcebispo Dom Fernando Saburido sobre a unidade dos agentes. “(…) o planejamento é para dar sequência a todas as ações e fazer com que as coisas aconteçam de forma dinâmica e cativante e que as pessoas sintam-se bem no que estão fazendo”, disse. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Olinda e Recife

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas