Gaudium news > Diocese de Roma celebra a Vida Consagrada com Vigília de oração e Missa

Diocese de Roma celebra a Vida Consagrada com Vigília de oração e Missa

Diocese de Roma celebra a Vida Consagrada com Vigília de oração e Missa.jpg

Roma – Itália (Quarta-feira, 01-02-2017, Gaudium Press) No dia 02 de fevereiro se comemora a festividade da Apresentação do Senhor, nesta mesma data a Igreja Católica celebrará a 21º Jornada Mundial da Vida Consagrada. Para a ocasião, a Diocese de Roma está preparando dois eventos na Cidade Eterna no qual estima-se a participação de 25 mil consagradas e 4 mil consagrados.

O primeiro desses eventos será uma grande vigília de oração pela Vida Consagrada, que será celebrada nesta quarta-feira, 1º de fevereiro a partir das 17h30 na Basílica dos Santos Apóstolos. Será uma ocasião para dar graças a Deus pelo dom que são os consagrados para a Igreja, e também como mostra de gratidão dos mesmos consagrados aos quais o Senhor “nos deu a possibilidade de oferecer nossa vida”, como expressou o Padre Giuseppe Midili, encarregado do Departamento Litúrgico do Vicariato de Roma.

A vigília será uma oportunidade para se pedir a Deus que envie mais consagrados para trabalhar pela Igreja.

O segundo grande evento promovido pela Diocese de Roma em torno da Jornada Mundial da Vida Consagrada, será uma Solene Celebração Eucarística presidida pelo Papa Francisco na Basílica de São Pedro no dia 02 de fevereiro. A Igreja particular da Cidade Eterna se unirá à Igreja Universal nesta grande comemoração.

No dia 05 de janeiro, durante o encontro do Departamento Nacional para a Pastoral das Vocações promovido pela Conferência Episcopal Italiana (CEI), o Papa Francisco afirmou que “o ‘sim’ total e generoso de uma vida doada é similar a uma fonte de água, escondida há tempos nas profundezas da terra, à espera de brotar e de sair, em uma corrente de pureza e frecor”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas