Gaudium news > Tráfico de órgãos: Academia Pontifícia de Ciência promove Conferência Internacional

Tráfico de órgãos: Academia Pontifícia de Ciência promove Conferência Internacional

Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 01-02-2017, Gaudium Press) Entre os dias 7 e 8 deste mês de fevereiro a Academia Pontifícia das Ciências promove uma Conferência Internacional sobre tráfico de órgãos, inserida no esforço pedido pelo Papa Francisco contra o tráfico de pessoas.

Para a Academia da Santa Sé, “o tráfico de órgãos viola os princípios de justiça, equidade e respeito da dignidade humana, pois engloba não só a venda de órgãos, mas também se tornou uma forma de escravidão”.

trafico_orgaos.jpg

O tema para esta Conferência Internacional é: ‘Tráfico de Órgãos e Turismo dos Transplantes’.

Com o Encontro o que se visa é divulgar esta problemática, com testemunhos diretos provenientes de países de todo o mundo onde os serviços de transplantes são executados.

No final dos trabalhos, os participantes vão redigir uma “declaração de intenções” para ser divulgada a nível mundial e desenvolver uma aliança com as autoridades que trabalham no campo da saúde.

Está também nos objetivos da Santa Sé que que, após a divulgação deste Encontro em Roma e desta “declaração de intenções”, o tráfico de órgãos possa ser declarado como “uma forma de escravidão humana”. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas