Gaudium news > Ano Jubilar Mariano será contemplado pelos fiéis da Arquidiocese de Teresina

Ano Jubilar Mariano será contemplado pelos fiéis da Arquidiocese de Teresina

Teresina – Piauí (Quarta-feira, 01-02-2017, Gaudium Press) Por ocasião do Ano Jubilar Mariano, que reúne as festividades pelos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do rio Paraíba do Sul e pelo centenário da primeira aparição da Virgem de Fátima aos três pastorinhos, em Portugal, a Arquidiocese de Teresina planejou a realização de formações e eventos em memória destes dois acontecimentos significativos para a Igreja Católica.

Ano Jubilar Mariano será contemplado pelos fiéis da Arquidiocese de Teresina.jpg

De acordo com o membro da Comissão de Pastoral Arquidiocesana, Edmilson Alves, “o Ano Jubilar Mariano teve início com a Festa da Mãe de Deus do ano passado”, e agora, “dando continuidade, realizaremos um Simpósio Mariano em maio e um Seminário Mariano em agosto. Tudo isso para dar mais conhecimento aos povos do papel de Maria para a Igreja”.

Além disso, as paróquias piauienses são convidadas a contribuir para os festejos em honra a Nossa Senhora, Mãe do Filho de Deus.

“Não existe família sem mãe e a Igreja Escolheu Maria como sua Mãe. Ela é nosso modelo de discípula. Ela é aquela que se entregou radicalmente ao mestre. Celebrar o Ano Jubilar Mariano é reconhecer a importância de Maria para a Igreja”, disse Edmilson.

O Ano Mariano será concluído com a Festa da Mãe Santíssima, que, segundo a própria organização da arquidiocese, deverá emocionar a todos neste período. “Maria é um grande elemento evangelizador da nossa Igreja e ela vai ser reconhecida como tal neste ano que já vivenciamos”, contou o membro da Comissão de Pastoral Arquidiocesana.

Mais eventos como estes estão programados para acontecer ao longo de 2017, uma vez que o calendário pastoral foi fechado ainda no final do ano passado e tem como uma das principais atividades a serem executadas a formação de agentes que atuam na Igreja.

“A nossa Igreja é viva e dinâmica e faz o evangelho acontecer. As pastorais já estão desenvolvendo as atividades e formações como resposta. Temos cursos para multiplicadores, para catequistas, para membros da Mãe Rainha. Muitos outros ainda virão”, ressaltou Edmilson. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Teresina

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas