Gaudium news > Ideologia de gênero é profundamente contrária a Deus, afirma Arcebispo de Cracóvia

Ideologia de gênero é profundamente contrária a Deus, afirma Arcebispo de Cracóvia

Cracóvia – Polônia (Quinta-feira, 02-02-2017, Gaudium Press) Dom Marek Jedrasewski, tomou posse no último dia 28 de janeiro como Arcebispo de Cracóvia, na Polônia. A mesma Arquidiocese onde São João Paulo II serviu durante 14 anos.

Ideologia de gênero é profundamente contrária a Deus, afirma Arcebispo de Cracóvia.jpg

Em uma entrevista concedida à ACI – Stampa, o novo Arcebispo afirmou que a ideologia de gênero é uma ameaça: ela é mais “perigosa do que a ideologia marxista e comunista, porque rompe toda a visão antropológica do que é o homem segundo a obra de Deus criador”.

Comentando o tema da ideologia do gênero, Dom Dom Marek recordou que trata-se de uma temática que o Papa Francisco tratou com os Bispos poloneses quando de sua visita apostólica à Polônia durante a Jornada Mundial da Juventude Cracóvia 2016.

Rompida a visão antropológica da obra de Deus criador

“Deus criou o homem masculino e feminino. A ideologia de gênero, pelo contrário, faz tudo o que é possível para cancelar as diferenças entre homens e mulheres, o que é um absurdo do ponto de vista biológico”, disse o Arcebispo.

Os seguidores e propugnadores da ideologia de gênero formam uma corrente de pensamento que, em sua visão, acredita que o sexo não é uma realidade biológica, mas apenas uma construção sociocultural que vários governos tentam impor através da educação das crianças e jovens.

“Se olhamos para a visão do próprio homem e para a dignidade humana, então percebemos que (ela) não afeta somente o homem: trata-se de uma ideologia que tem consequências dramáticas na vida social e na cultura hodierna”, afirmou Dom Jedrasewski.

Nega o ensinamento e exemplo de Cristo

“Por isso, não é possível estar abertos a esta ideologia que é profundamente contrária a Deus criador e contrária a tudo o que o próprio Cristo nos ensinou”.

Segundo o Arcebispo de Cracóvia, “a luta contra o homem e a sua dignidade aponta ao próprio Cristo quando, graças a Ele, à sua vida, ao seu Evangelho, àquilo que ensinava, nos deu a visão do homem como tal, da sua dignidade, do seu objetivo final”.

Isto é estar contra o homem, disse Dom Marek Jedrasewski, para, em seguida apontar as consequências dessa visão da Criação: “Se hoje o mundo está contra o homem, está ao mesmo tempo contra Jesus Cristo”.

“Se alguém quer combater Jesus e eliminá-lo da vida social, este é um inimigo do homem”, concluiu o Arcebispo de Cracóvia. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas