Gaudium news > Novos sacerdotes são ordenados na Arquidiocese de Vitória (ES)

Novos sacerdotes são ordenados na Arquidiocese de Vitória (ES)

Vitória – Espírito Santo (Segunda-feira, 06-02-2017, Gaudium Press) A Arquidiocese de Vitória teve cinco novos presbíteros ordenados na Catedral Metropolitana, reforçando assim o clero arquidiocesano.

Novos sacerdotes são ordenados na Arquidiocese de Vitória (ES).jpg

Na ocasião, o Arcebispo Dom Luiz Mancilha Vilela ficou a cargo da ordenação dos novos sacerdotes. Em sua homilia, lembrou os escolhidos sobre as funções e missão pela qual foram chamados, que é a de serem condutores, santificadores e servos.

“Este é um momento belo”, disse Dom Luiz, “mas é um momento para tomarmos consciência, vocês e nós padres, de que precisamos cultivar a intimidade com Jesus. Vocês são chamados a serem santos e a santificarem. O caminho do padre é a diaconia. O padre não deixa de ser diácono”.

O rito da ordenação contou com momentos de silêncio e orações por parte dos fiéis reunidos na assembleia.

O primeiro momento, no qual os diáconos foram chamados pelo nome e responderam “presente”, foi lembrado pelo Arcebispo durante a homilia, quando concedia aos candidatos algumas recomendações: “a palavra ‘presente’ que vocês disseram aqui, tem que ecoar por toda a vida”.

A imposição das mãos realizada por Dom Luiz Mancilha e pelos demais presbíteros presentes na cerimônia ocorreu em silêncio e foi encerrada com a oração de ordenação.

Na sequência, houve a colocação das vestes por parte dos neo-sacerdotes, simbolizando o novo homem/presbítero; a unção das mãos e a entrega do cálice e da patena para que os escolhidos por Deus possam se alimentar e, ao mesmo tempo, abastecer a fé da população católica todos os dias. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Vitória

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas