Gaudium news > Em Crato (CE), jovens vocacionados são acolhidos em Seminário Propedêutico

Em Crato (CE), jovens vocacionados são acolhidos em Seminário Propedêutico

Crato – Ceará (Segunda-feira, 06-02-2017, Gaudium Press) O Seminário Propedêutico Dom Fernando Panico, em Crato, celebrou a acolhida de 14 jovens vocacionados da diocese. Eles serão acompanhados durante um ano pelos padres formadores a fim de desenvolver a vocação sacerdotal.

Na ocasião, os vocacionados receberam o acolhimento do pastor diocesano, Dom Gilberto Pastana, que não escondeu sua alegria pelo primeiro “sim” de cada um dos futuros presbíteros. Em sua homilia, o prelado comentou a missão sacerdotal.

“Ser padre é consequência de ser um bom cristão. Esta casa também é uma casa de renascimento, porque aqui vocês deverão aprender uma linguagem na qual devem deixar o homem velho para abraçar o homem novo, e a gente faz isso mediante o confronto daquilo que é a nossa vida e daquilo que o Senhor vai nos ensinar através da Sua palavra, através da formação que vamos receber.

Então vocês devem ter como prioridades o estudo pessoal e comunitário, a convivência comunitária, onde aquilo que é comum é mais importante do que aquilo que é o meu desejo particular”, afirmou Dom Gilberto.

Além disso, o bispo de Crato ressaltou aos candidatos que “não é a batina que vai dizer que vocês são seminaristas”, e sim, o jeito de ser, a paixão por Deus e “a busca para viver a santidade”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Diocese de Crato

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas