Gaudium news > Relíquias de Santo Antônio peregrinam por Bangladesh, Índia e EUA

Relíquias de Santo Antônio peregrinam por Bangladesh, Índia e EUA

Bangladesh – Daca (Segunda-feira, 06-02-2017, Gaudium Press) As relíquias de Santo Antônio de Pádua estão peregrinando por Bangladesh e entre este mês de fevereiro e março, percorrerão também a Índia e os Estados Unidos.

Relíquias de Santo Antônio peregrinam por Bangladesh, Índia e EUA.jpg

O relicário do Santo em forma de busto chegou à Bangladesh na última quinta-feira, 02 de fevereiro, e será exposto em várias cidades do país.

Uma Santa Missa será celebrada no Santuário de Santo Antônio, em Panjora. A celebração será presidida pelo Cardeal Arcebispo de Dhaka, Patrick D’Rozario, primeiro Cardeal da história da Igreja no país, concelebrada por Bispos bengaleses e sacerdotes.

O ápice da peregrinação em Bangladesh será quando as relíquias chegarem à capital, Daca. No dia 10 de fevereiro, as relíquias chegarão à Índia, onde permanecerão até o dia 15 de março, sendo levadas em seguida para os Estados Unidos.

Dentro do relicário está guardado um fragmento da costela de Santo Antônio. As peregrinações com as relíquias do Santo tem por objetivo facilitar o encontro do Santo de Pádua com seus milhões de devotos em todo o mundo, além de recordar as inúmeras viagens que o Santo português fez como missionário. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas