Gaudium news > Por uma gota de dor, torrentes de graças

Por uma gota de dor, torrentes de graças

Redação (Segunda-feira, 06-02-2017, Gaudium Press) Todo homem nasce com uma vocação específica. Entretanto, algo em comum é dado a todos: o chamado à santidade.

Por uma gota de dor, torrentes de graças.jpgE o que significa alcançar a santidade? Significa receber, como prêmio, a vida eterna no Céu, depois de uma vida santa de lutas bem travadas, com o auxílio divino.

Realmente, uma eternidade feliz é a melhor recompensa que qualquer um poderia receber. Porém, para alcançá-la, é necessário sofrer: “Militia est vita hominis super terram”.
Por mais que se fuja da Cruz, ela é inerente à vida humana e é a única condição que Deus nos pede em troca do Céu.
O que são dez, vinte, trinta, cem anos de sofrimento? Deus nos quer dar a alegria eterna, se aceitarmos o pouco de dor que Ele nos pede.

Saibamos, então, dar a gota que fomos chamados a dar e esperemos confiantes as torrentes de graças que a Providência deseja nos conceder, lembrando-nos das palavras de Plinio Corrêa de Oliveira:
“A autêntica satisfação da vida é aquela sensação de limpeza de alma que se possui quando fitamos de frente a nossa cruz e dizemos SIM a ela”. 1

Por Luisa Gurgel
(Do Instituto Filosófico Teológico Santa Escolástica – IFTE)

…………………………………………………………………………………………….

1 CORREA DE OLIVEIRA, Plinio. A exaltação da Santa Cruz em nós e fora de nós. “Dr Plinio”, São Paulo, ano 3, n. 30, set. 2000, p. 16.

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas