Gaudium news > Teresina celebra os 190 anos da Paróquia Nossa Senhora do Amparo

Teresina celebra os 190 anos da Paróquia Nossa Senhora do Amparo

Teresina – Piauí (Terça-feira, 07-02-2017, Gaudium Press) Os fiéis piauienses comemoram neste ano os 190 anos da Paróquia Nossa Senhora do Amparo, que tem como sede Matriz a primeira edificação do Estado.

Teresina celebra os 190 anos da Paróquia Nossa Senhora do Amparo.jpg

A comunidade católica de Teresina é convidada a participar das festividades da Igreja do Amparo, inspiradas pela temática “190 anos, do nascer ao pôr do sol, uma fonte de evangelização”.

Em dezembro passado, a programação festiva foi aberta e, de acordo com a organização, prosseguirá por todo o ano de 2017. A ação marca especialmente as celebrações da devoção e fé que, conforme os relatos de fiéis, antecede o surgimento da capital.

“Para ressaltar este acontecimento que se soma à história de Teresina, convidamos todos para esse momento de fé. Estão previstas exposições, concertos musicais, missas, dramatização, jantar beneficente, entre outros. Será um momento celebrativo já que vivenciamos o Ano Mariano”, reforçou o Padre José de Pinho, que é o atual pároco da Igreja do Amparo.

Ainda segundo o sacerdote, as equipes de história e pesquisa, comunicação e eventos, liturgia e celebração que foram compostas receberam a missão de trabalharem em conjunto para este importante acontecimento que também possui amplitude arquidiocesana.

“Em especial nesse ano comemorativo, mais uma vez fica o convite para que todos recorram à Igreja Mãe e participem desse ano jubilar”, lembrou Mateus Nunes, integrante da equipe de comunicação e eventos da Igreja do Amparo.

Ao longo das festividades, estão previstos o lançamento do selo comemorativo da Igreja e a inauguração do site da paróquia, além de uma exposição fotográfica e a promoção de uma rifa em favor da obra de restauração que já foi concluída na área do altar, mas requer outras intervenções, principalmente na capela do Senhor Morto.

Ainda dentro da programação, haverá a peregrinação da Imagem de Nossa Senhora do Amparo pelas ruas de Teresina.

Nos próximos meses deste ano serão realizadas outras celebrações que compõem a programação da Festa da Igreja do Amparo. Em agosto, haverá o Tríduo e a Festa da Padroeira. No dia 15 de setembro, dia de Nossa Senhora das Dores, será feita uma comemoração especial. Em novembro, ocorre um jantar beneficente. E por último, em dezembro, os fiéis participam de uma celebração eucarística pelo encerramento das atividades. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Teresina

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas