Gaudium news > Nigéria: Bispo exorta fiéis a evangelizarem através das redes sociais

Nigéria: Bispo exorta fiéis a evangelizarem através das redes sociais

Nigéria Bispo exorta fiéis a evangelizarem através das redes sociais.jpg

Abuja – Nigéria (Quinta-feira, 09-02-2017, Gaudium Press) A família e os novos meios sociais de comunicação são os dois principais instrumentos de evangelização apresentados aos fiéis pelo Bispo de Oyo, Nigéria, Dom Emmanuel Adetoyese Badejo. As recomendações foram feitas pelo Presidente do Comitê Episcopal Panafricano de Comunicações Sociais por ocasião dos seus 30 anos de sacerdócio e nove de ministério episcopal.

Segundo o prelado, existem usos inapropriados e imorais dos meios de comunicação, mas estes devem ser levados a um uso para o bem, responsabilidade daqueles que os empregam. “Depende do homem que está por trás da câmera, não pode a caneta decidir o que escrever, depende daquele que sustenta a pluma”, explicou. A Igreja não é contra os meios de comunicação, mas conhece sua importância e influência, e convida os fiéis a transformá-los em um dom positivo para benefício da humanidade.

Um chamado para evangelizar através dos meios de comunicação, especialmente os meios sociais, é feito por Dom Badejo. “Ensinar e fazer que a voz da Igreja seja ouvida é uma das maiores responsabilidades que a Conferência dos Bispos pode tomar”, uma vez que amplifica o testemunho de Cristo de maneira pública. No entanto, assinalou que o trabalho de evangelização não é somente público e social, mas inicia no núcleo fundamental da sociedade.

“A família seguirá sendo o primeiro ambiente onde a criança aprende a apreciar a humanidade”, ressaltou. “A Igreja tem o privilégio de ser a intérprete da Revelação, mas a família é o cume onde tudo isso deve ser preparado”. O Bispo recordou este dever para advertir aos pais que não podem deixar a educação dos filhos a cargo do sistema de educação e os meios de comunicação, onde frequentemente se faz oposição e se debilita a família.

Dom Badejo lamentou que muitas pessoas ignorem o esforço da Igreja em numerosos campos na Nigéria que tem gerado uma grande transformação no país. Da mesma forma solicitou que as boas obras da Igreja sejam mostradas ao mundo, assim como as necessidades dos menos favorecidos. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas