Gaudium news > Aparecida recebe pela primeira vez Congresso Continental da Misericórdia

Aparecida recebe pela primeira vez Congresso Continental da Misericórdia

Aparecida – São Paulo (Quinta-feira, 09-02-2017, Gaudium Press) Entre os dias 22 e 25 de junho, o Santuário Nacional de Aparecida acolherá o Primeiro Congresso Continental da Misericórdia. O evento terá lugar no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho e será inspirado no lema “Sua misericórdia se estende de geração em geração sobre os que o temem” (Lc 1, 5).

Aparecida recebe pela primeira vez Congresso Continental da Misericórdia.png

O congresso tem a proposta de refletir o “Misericordiae Vultus”, o rosto Misericordioso de Deus, como um estilo de ser Igreja a fim de favorecer o caminho da Nova Evangelização no Continente Americano e no mundo.

Aliás, o encontro é o primeiro que acontecerá no Continente Americano, e marcará os 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida nas águas do rio Paraíba do Sul. Também serão comemorados os dez anos do encontro dos Bispos do CELAM na cidade sede.

O Primeiro Congresso Continental da Misericórdia contará com o Cardeal Raymundo Damascenos Assis, Arcebispo de Aparecida, como anfitrião, e o Cardeal Orani João Tempesta, Arcebispo do Rio de Janeiro, como animador, além da presença de representantes de diversas comunidades e instituições que serão responsáveis pelas orientações catequéticas, litúrgicas e teológicas, pela acolhida, entre outras atividades.

História

O Congresso Continental teve origem através dos Congressos Mundiais da Misericórdia, o WACOM, apresentado pelo Vaticano entre os dias 2 e 6 de abril de 2008 em Roma, na Itália.

A primeira vez que o WACOM foi realizado coincidiu com o terceiro aniversário de morte de São João Paulo II. Sua edição mais recente ocorreu em 2014, na cidade de Bogotá, na Colômbia.

O projeto foi apresentado pelo Cardeal Schönborn ao Papa Emérito Bento XVI, em fevereiro de 2006, e recebeu seu encorajamento e bênção. Em dezembro daquele ano, o Padre Patrice Chocholski, Secretário Geral do Congresso, se reuniu com o Cardeal Stanislaws Dziwisz, Arcebispo de Cracóvia e ex-secretário particular do Papa João Paulo II, que acolheu com entusiasmo o projeto e declarou seu “total empenho” e “total apoio” ao Congresso.

Veja abaixo a descrição do logo do Congresso Continental da Misericórdia em Aparecida:

Aparecida recebe pela primeira vez Congresso Continental da Misericórdia 2.png

(LMI)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas