Gaudium news > Mensagem de Fátima: Santuário estimula encontros de Jovens para reflexões

Mensagem de Fátima: Santuário estimula encontros de Jovens para reflexões

Fátima – Portugal (Sexta-feira, 10-02-2017, Gaudium Press) O Santuário de Fátima, vem estimulando um desafio para os jovens: participar de um encontro de reflexão e aprofundamento da Mensagem de Nossa Senhora aos pastorzinhos de Fátima. O Encontro será em 17 de março.

Mensagem de Fátima Santuário estimula encontros de Jovens para reflexões.jpg

‘Fátima (En)contraste’

O Serviço da Pastoral das Crianças e Jovens do Santuário de Fátima, explica que «a leitura do nome – “Encontraste” – remete para o verbo “encontrar”, uma vez que se trata de um verdadeiro encontro quer com a mensagem de Fátima propriamente dita, mas também porque é uma oportunidade de encontrar pessoas diferentes que falam de Fátima.

Pode ainda ser uma alusão ao encontro consigo mesmo que, muitas vezes é proporcionado em Fátima, e que permite, encontrar luz para situações da vida».

“A palavra “Contraste” faz pensar nos contrastes de Fátima: a mensagem de Fátima está repleta de contrastes: luz/trevas, dia/noite, alegria/dor, certezas/incertezas, tu/nós, céu/inferno, guerra/paz, chuva/sol, explicam os organizadores.

Portanto, afirma o Serviço da Pastoral das Crianças e Jovens do Santuário de Fátima, o nome está relacionado com o objetivo deste evento, que pretende que sejam encontros para os jovens aprofundarem pormenores/ temáticas sobre a mensagem de Fátima.

Da incerteza à confiança – como será?

O Santuário de Fátima informa que o programa ‘Fátima (En)contraste’ começa com a oração do terço na Capelinha das Aparições às 21h30 e continua no espaço Casa do Jovem com uma “breve partilha” de Pedro Tavares, uma hora depois.

O tema para o Encontro será ‘A(r)riscar em Deus’ e terá como lema: ‘Disse que sim, mas agora vou dizer que não’. Pedro Tavares fará uma reflexão sobre o caminho que “leva da incerteza à confiança”.

Este segundo ‘Fátima (En)contraste’ que será inspirado na narrativa da 7.ª aparição de Nossa Senhora do Rosário na Cova de Iria, a 15 de junho 1921, deve terminar com um momento musical, que terá início às 23h00.

Vários artistas estarão apresentando músicas com “temas inéditos sobre a temática do encontro”. Também eles foram desafiados pela organização do Encontro a compor músicas inteiramente desconhecidas. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas