Gaudium news > Mostra de arte sacra em Minas Gerais terá exibição de tela com a Imagem da Mãe da Piedade

Mostra de arte sacra em Minas Gerais terá exibição de tela com a Imagem da Mãe da Piedade

Belo Horizonte – Minas Gerais (Segunda-feira, 13-02-2017, Gaudium Press) O artista plástico e publicitário Hélio Faria, especialista em artes sacras, realiza no próximo dia 16 de fevereiro, às 19h, uma exposição de seus trabalhos no Museu Inimá de Paula. Na ocasião, ele ainda fará o lançamento de um livro sobre seus 50 anos de atuação nas artes plásticas.

Mostra de arte sacra em Minas Gerais terá exibição de tela com a Imagem da Mãe da Piedade.jpg

Na exposição, o público poderá apreciar a Imagem de Nossa Senhora da Piedade, que faz parte do acervo do artista.

Recentemente, Hélio Faria presenteou o Arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor Oliveira de Azevedo, com um quadro da Padroeira de Minas Gerais, durante visita à Cúria Metropolitana.

Ao longo de sua trajetória como diretor de publicidade, o artista ficou mais próximo das artes plásticas, tornando-se posteriormente um especialista em arte sacra e direcionando seu trabalho para retratar a fé católica.

Em 2017, quando a Arquidiocese de Belo Horizonte celebra os 250 de peregrinações ao território sagrado da Padroeira de Minas Gerais, o Santuário Nossa Senhora da Piedade também é tema de uma exposição itinerante sobre sua história, que foi apresentada no Aeroporto Internacional de Confins. Ao longo do ano, a mostra passará por diversos locais. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Belo Horizonte

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas