Gaudium news > Na agenda do Papa: reunião com o C9

Na agenda do Papa: reunião com o C9

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 14-02-2017, Gaudium Press) A primeira reunião do Conselho de Cardeais do ano de 2017 começou nesta segunda-feira.

Na agenda do Papa reunião com o C9.jpg

Até na quarta-feira, os 9 cardeais encarregados de assessor o Papa no Governo da Cúria e da Igreja votarão a se reunir depois do último encontro que foi em dezembro de 2016.

Enquanto isso, o Papa acolherá no Vaticano especialistas da Europa e dos Estados Unidos para a realização de um Congresso que deverá tratar da “dieta mediterrânea e alimentação saudável”.

Em toda a semana, nos dias já estabelecidos, Francisco fará suas homilias durante a Missa que celebra diariamente, pela manhã, na Casa Santa Marta e, na quarta-feira, na Audiência Geral, continuará a refletir sobre a virtude da esperança cristã.

Um outro compromisso do Pontífice será uma visita especial que fará à Universidade Roma 3 para um encontro com professores e alunos, na sexta-feira.

No domingo a semana do Papa se encerra com a Oração do Angelus que ele rezará desde a janela dos aposentos pontifícios, diante de milhares de peregrinos reunidos na Praça de São Pedro.

Reunião do C9

Esta deverá ser a 18ª reunião do Pontífice com os cardeais que auxiliam na reforma da Cúria Romana. O último encontro do Conselho foi realizado em meados de dezembro, quando foram tratados temas como o impulso missionário e sinodalidade.

A reunião que iniciou na segunda-feira é a primeira realizada em 2017. Para este Encontro, os cardeais concluíram o estudo sobre as Congregações para a Doutrina da Fé, Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, Causas dos Santos e o Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos e entregaram a sua proposta definitiva ao Papa Francisco.

Os Cardeais membros do Conselho reservaram um tempo de estudo para os projetos de dois novos dicastérios.
Serão três dias de reuniões, até quarta-feira, 15 de fevereiro. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas