Gaudium news > Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima percorrerá o Panamá

Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima percorrerá o Panamá

Panamá – Cidade do Panamá (Terça-feira, 14-02-2017, Gaudium Press) A Arquidiocese do Panamá anunciou através de seu website que uma das 13 imagens peregrinas de Nossa Senhora de Fátima que percorrem o mundo, visitará o Panamá entre os dias 21 de fevereiro e 30 de março, por ocasião do Centenário das Aparições de Nossa Senhora de Fátima.

Imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima percorrerá o Panamá.jpg

Segundo informações divulgadas pelo organismo eclesial, o fato de Nossa Senhora visitar o país é uma bênção e será uma ocasião propícia para preparar a Jornada Mundial da Juventude, que se celebrará em 2019 com o tema “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra”.

Dom José Domingo Ulloa Mendieta, Arcebispo do Panamá, afirmou que a presença de Nossa Senhora de Fátima será uma grande bênção, sobretudo porque muitos panamenhos poderão ganhar a Indulgência Plenária sem necessidade de viajar até o Santuário português.

Programação

Ao chegar ao país, no dia 21 de fevereiro, a imagem será recebida com uma Santa Missa presidida pelo Arcebispo na Igreja de Fátima, no El Chorrillo. Entre os dias 23 e 25 de fevereiro a imagem percorrerá a Diocese de Colón-Kuna Yala.

No dia 02 de março, às 15h, haverá um encontro com as crianças na Basílica Menor de Dom Bosco na Cidade do Panamá. Em seguida partirá para a Diocese de Santiago de Veraguas, onde permanecerá de 03 a 05 de março.

Ainda no dia 05 de março será realizada a Consagração do país ao Imaculado Coração de Maria durante uma tradicional Missa celebrada pelos Bispos panamenhos durante o primeiro Domingo da Quaresma, por ocasião da Festa de Jesus Nazareno em Atalaya.

Entre os dias 05 a 07 de março a imagem percorrerá a Diocese de Penonomé, e entre os dias 10 a 13 passará pelas Dioceses de David. Sua chegada à Diocese de Chitré está programada para o dia 13 de março, onde permanecerá até o dia 16. Em seguida irá para a Arquidiocese do Panamá onde ficará até o dia 30. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas