Gaudium news > Diocese de Malolos, Filipinas, recorda aos fiéis a necessidade de rezar em família

Diocese de Malolos, Filipinas, recorda aos fiéis a necessidade de rezar em família

Malolos – Filipinas (Terça-feira, 14-02-2017, Gaudium Press) O Chanceler da Diocese de Malolos, Filipinas, Dom Pablo Legaspi presidiu a celebração das festas patronais da povoação de ‘Doña Remedios Trinidad’ em Bucalan, consagrada à Nossa Senhora de Lourdes. Durante sua homilia, o sacerdote recordou a importância da tradição local de orar em família o Santo Rosário e as Vésperas de cada dia. Estes hábitos constituem as “sementes de amor em nossas famílias e as razões que nos motivam a valorizar nossa Fé”.

Diocese de Malolos, Filipinas, recorda aos fiéis a necessidade de rezar em família.jpg

“Orar em família nos recorda sempre que devemos amar a Deus e permitir que a família continue intacta”, afirmou. Muitos dos males da sociedade local, incluindo os problemas de drogas e criminalidade, se originam em “nossa vida de família, em nossa comunidade”, pelo qual a oração em família corrige em sua raiz os problemas sociais. “Tristemente, muitas de nossas famílias de hoje em dia não estão unidas na Fé e no amor”, lamentou.

O Chanceler pediu aos fiéis não esquecerem a mensagem da Santíssima Virgem em Lourdes. “A aparição de Nossa Senhora de Lourdes exemplifica sua profunda preocupação pela humanidade”, explicou Dom Legaspi. “Maria não deixará, em diferentes instâncias, de conduzir as pessoas a Deus e, mais ainda, de prover-nos consolo e cura”.

Por sua vez, o Padre Nap Baltazar, pároco de ‘Doña Remedios Trinidad’, recordou que nas aparições de Lourdes Nossa Senhora portava um Rosário no qual fez o sinal da Cruz, diante do qual a vidente, Santa Bernardette Soubirous, caiu de joelhos e se uniu à sua oração. “Este evento significa como Nossa Senhora de Lourdes está exortando a humanidade à rezar o Rosário”, expôs. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas