Gaudium news > Índia: Crescente interesse pela literatura Católica

Índia: Crescente interesse pela literatura Católica

Nova Délhi – Índia (Terça-feira, 14-02-2017, Gaudium Press) Segundo informa o Padre Saju Chackalackal, carmelita de Maria Imaculada (CMI) e diretor de evangelização e pastoral de sua congregação, na Índia, tem crescido enormemente a procura de literatura cristã na Índia.

O mercado editorial está em franca expansão: diz o Padre Saju, “Muitos, tanto as pessoas cultas, quanto as pessoas dos povoados e cidades, expressam o seu desejo de obter e possuir uma cópia da Bíblia, especialmente do Novo Testamento.

Índia Crescente interesse pela literatura Católica.jpg

Há um desejo generalizado de ter acesso à literatura cristã que ajuda os fiéis a terem uma ideia clara e completa sobre os conteúdos da fé do cristianismo e sobre a Igreja Católica em particular”.

O sacerdote diz ainda, em uma entrevista dada à Agência Fides, que os missionários carmelitas e de outras congregações pedem Bíblias e textos cristãos para dar às pessoas com quem têm contato.

São cristãos e não cristãos que, sinceramente, deseja conhecer e saber mais sobre Nosso Senhor Jesus Cristo, disse ele.

O sacerdote carmelita da congregação de Maria Imaculada informa ainda que “Dado o número crescente de pedidos nesse sentido, os fundos disponíveis de nosso departamento de evangelização e pastoral são insuficientes, especialmente se pensarmos nas missões do Norte da Índia”.

Padre Saju comentou ainda que os missionários “precisam de Bíblias em inglês e em línguas locais e isso, de acordo com os nossos missionários, abre uma oportunidade muito significativa para as comunidades cristãs: satisfazer a sede de conhecimento sobre a pessoa de Jesus Cristo”…

O CMI é um instituto religioso masculino, nascido na Igreja siro-malabarense.

É a primeira congregação religiosa católica fundada na Índia. Seus membros trabalham na Ásia, Brasil, América do Norte, África do Sul, Quênia e Europa. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas