Gaudium news > Nossa Senhora está pronta para nos ajudar, afirma Cardeal Cipriani

Nossa Senhora está pronta para nos ajudar, afirma Cardeal Cipriani

Lima – Peru (Terça-feira, 14-02-2017, Gaudium Press) O Cardeal Juan Luis Cipriani, ressaltou em seu programa semanal radiofônico que a essência da mensagem de Nossa Senhora de Lourdes é “Meu filho quer ajudar, meu filho Jesus está esperando-os para poder ajudá-los”, tanto nas enfermidades do corpo como também e sobretudo nas enfermidades da alma.

Nossa Senhora está pronta para nos ajudar, afirma Cardeal Cipriani.jpg

O purpurado destacou a união entre a festa de Nossa Senhora de Lourdes e a Jornada dos Enfermos. “Nossa Senhora também nos fala de uma pobreza: não se encham de tantos caprichos, vivam uma vida mais austera. E aos que tem uma situação de pobreza e de carência a Virgem lhes diz que para vocês ela é o melhor presente. Creio eu que esta jornada dos enfermos tem que ser uma jornada que nos ajude a fazer um bom exame. Todos temos alguma enfermidade física ou moral. Os corruptos não. Os corruptos são os que estão cheios de enfermidades mas eles estão muito bem, não aceitam nada, não lhes passa nada. E os cínicos muito menos. Os cínicos dizem: “felizmente não é comigo”. Temos que ter humildade para dizer: Senhor eu me reconheço enfermo”, assinalou o purpurado limenho.

O Arcebispo de Lima abordou também a esperança cristã, que se sustenta particularmente na misericórdia divina: “Nós na Fé Católica sabemos que no final está o céu e o inferno, e sabemos que toda verdade se conhece plenamente diante de Deus. Então a esperança cristã se soma à misericórdia de Deus, à morte de Cristo na Cruz e a esse prêmio eterno. Nada está perdido até o último momento porque esse Deus misericordioso no leito da morte te perdoa. Então, a esperança cristã não se mede pelo dinheiro nem pelos meios de comunicação, ou pelo poder que tens, mas pelo fundo do seu coração”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas