Gaudium news > Fora da Agenda: Papa almoça com jesuítas

Fora da Agenda: Papa almoça com jesuítas

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 14-02-2017, Gaudium Press) Um conviva inesperado almoçou hoje com Padres Jesuítas na Cúria Geral dos Jesuítas: o Papa Francisco.

Fora da Agenda Papa almoça com jesuítas.jpg
Padre Adolfo Nicolás, SJ | Foto: reprodução

A Cúria dos jesuítas fica a poucos metros da Praça São Pedro e esta não foi a primeira vez que Francisco visita seus irmãos de hábito. A última vez que ele lá esteve foi foi durante da 36ª Congregação Geral, quando foi eleito o novo Prepósito-Geral, Pe. Arturo Sosa.

Sem estar na Agenda oficial do Pontífice, Francisco quis voltar à Cúria Geral para cumprimentar pessoalmente o ex-prepósito-geral da Companhia de Jesus, Padre Adolfo Nicolás, que nesta semana parte como missionário para as Filipinas.

O Papa já havia celebrado uma Missa na Casa Santa Marta pelas intenções do Pe. Nicolás, ocasião em que fez votos de que “o Senhor o retribua por todo o bem feito e o acompanhe na nova missão”.

Padre Adolfo Nicolás, SJ

O jesuíta, Padre Adolfo Nicolás, SJ, tem 80 anos. Ele esteve à frente da Companhia de Jesus de 2008 quando apresentou sua renúncia no final de 2016. No último mês de outubro ele foi substituído. A 36a Congregação Geral, reunida em Roma elegeu o venezuelano Pe. Arturo Sosa Abascal, de 68 anos, como Prepósito-Geral da Companhia de Jesus. (JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas